SALMOS 27:10

PORQUE, QUANDO MEU PAI E MINHA MÃE ME DESAMPARAREM , O SENHOR ME RECOLHERÁ. SALMOS 27:10

sábado, 14 de março de 2009

A IGREJA É PERSEGUIDA, MAS NÃO DESTRUÍDA




Salmo 129

Cântico dos Degraus.

1 - MUITAS VEZES ME ANGUSTIARAM DESDE A MINHA MOCIDADE, DIGA AGORA ISRAEL.

2 - MUITAS VEZES ME ANGUSTIARAM DESDE A MINHA MOCIDADE; TODAVIA, NÃO PREVALECERAM CONTRA MIM.

3 - OS LAVRADORES ARARAM SOBRE AS MINHAS CSTAS; COMPRIDOS FIZERAM OS SEUS SULCOS.

4 - O SENHOR É JUSTO; CORTOU AS CORDAS DOS ÍMPIOS.

5 - SEJAM CONFUNDIDOS E TORNEM ATRÁS TODOS OS QUE ABORRECEM A SIÃO!

6 - SEJAM COMO A ERVA DOS TELHADOS, QUE SE SECA ANTES QUE A ARRANQUEM,

7 - COM A QUAL O SEGADOR NÃO ENCHE A MÃO, NEM O QUE ATA OS FEIXES ENCHE O BRAÇO,

8 - NEM TAMPOUCO OS QUE PASSAM DIZEM: A BÊNÇÃO DO SENHOR SEJA SOBRE VÓS! NÓS VOS ABENÇOAMOS EM NOME DO SENHOR!


COMENTÁRIO: Apliquemos este Salmo em nossa vida cotidiana, o qual enfatiza sobre a perseguição do justo, daquele que "piamente querem viver em Cristo Jesus, padecerão perseguições" (IITm 3:12).

Na Epístola 2Co 4:8-10, " Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; trazendo sempre por toda parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus manifeste também em nossos corpos". Paulo nos exorta enfaticamente que, quando as circunstâncias exteriores se tornam insuportáveis e nossos recursos humanos se esgotam, os recursos divinos nos são dados, a fim de que desenvolvamos a nossa fé, esperança e força. Deus não abandonará, jamais, os seus filhos fieis.

 

Nenhum comentário: