SALMOS 27:10

PORQUE, QUANDO MEU PAI E MINHA MÃE ME DESAMPARAREM , O SENHOR ME RECOLHERÁ. SALMOS 27:10

domingo, 4 de janeiro de 2009

LOUVAI AO SENHOR COM SALMOS


O Livro de Salmos, sendo uma compilação, atribui-se a Davi, como único autor, sendo que, os demais autores como Asafe, Moisés, Hemã, Salomão, Etã, Jedutum, filhos de Corá e outros, muito contribuiram na confecção deste livro que, em sua maioria, exalta o SENHOR com júbilos de adoração, cânticos e poesias próprias para o uso tanto no culto congregacional quanto para a devoção particular. Muitos são de fonte desconhecida.

Segundo os estudiosos, os salmos podem ter sido escritos em data que vão desde o Êxodo até a restauração babilônico.

O título hebraico deste livro, Shepher Tehillim, significa "Livro de Louvores". Os títulos gregos, PSALMOI ou psalterion, denotam um poema que deve ser acompanhado por um instrumento de cordas. Os cânticos finais nesse livro (Sl 146-150) são conhecidos como o "Grande Hallel". Cada cântico começa e termina com a exclamação hebraica de louvor, "HALLELUJAH!". Existem também os salmos que foram escritos em forma de orações, e revelação messiânica.

O Livro dos Salmos refletem a inspiração dada aos autores, para que atingissem as almas carentes do poder de Deus. Portanto, os Salmos são únicos e imensamente diferentes das obras de compositores seculares.



O principal objetivo deste singelo blogue é aduzir os salmos de louvores, e todos os cânticos de louvores exaltando, honrando e glorificando ao SENHOR NOSSO DEUS.

CÂNTICO DOS DEGRAUS:

Os salmos 120 - 134, são provavelmente os salmos que eram cantados pelos peregrinos e íncolas quando subiam as montanhas para Jerusalém nas festas anuais (122.4).

Salmo 120

O salmista ora para que seja livre do mentiroso e caluniador.

1- Na minha angústia clamei ao SENHOR, e ele me ouviu.

2 - SENHOR, livra a minha alma dos lábios mentirosos e da língua enganadora.

3 - Que te dará, ou que te acrescentará a língua enganadora?

4 - Flechas agudas do valente, com brasas vivas de zimbro.

5 - Ai de mim. que peregrino em Meseque, e habito nas tendas de Quedar.

6 - A minha alma bastante tempo habitou com os que destetam a paz.

7 - Pacífico sou, mas, em eu falando, já eles estão em guerra.


Fonte: Bíblia de Estudo Plenitude - Revista e Corregida.

Nenhum comentário: