![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgjh1TKCXkFPtvc32-lssXRoq7kzI2s88sVgqSeKcg6Iclg3jA4PrNloMlPMPKa1pR4tI-xtBQsiAcfAvxPMeR_AZ1Xj51qwfm65Xg-0168vSgB_EDB0RhH1PiwO4Ij3_yneZ73TB0kEdnI/s400/Praying-Hands-Posters.jpg)
SALMOS 43
1 - FAZE-ME JUSTIÇA, Ó DEUS, E PLEITEIA A MINHA CAUSA CONTRA A GENTE ÍMPIA; LIVRA-ME DO HOMEM FRAUDULENTO E INJUSTO.
2 - POIS TU ÉS O DEUS DA MINHA FORTALEZA; POR QUE ME REJEITAS? POR QUE ME VISTO DE LUTO POR CAUSA DA OPRESSÃO DO INIMIGO?
3 - ENVIA A TUA LUZ E A TUA VERDADE, PARA QUE ME GUIEM E ME LEVEM AO TEU SANTUÁRIO E AOS TEUS TABERNÁCULOS.
4 - ENTÃO IREI AO ALTAR DE DEUS, DO DEUS QUE É A MINHA GRANDE ALEGRIA, E COM HARPA TE LOUVAREI, Ó DEUS, DEUS MEU.
5 - POR QUE ESTÁS ABATIDA, Ó MINHA ALMA, E POR QUE TE PERTURBAS DENTRO DE MIM? ESPERA EM DEUS, POIS AINDA O LOUVAREI. ELE É A SALVAÇÃO DA MINHA FACE E DEUS MEU.
COMENTÁRIO: O Livro dos Salmos é uma compilação onde os seus autores, uns conhecidos outros anônimos, aludem a Deus de modo ricamente como: fortaleza, rocha, escudo, pastor, guerreiro, criador, rei, juiz, redentor etc.
Cerca de metade dos salmos consiste de orações de fé em tempos de tribulações. Este, por exemplo, é indubitavelmente uma oração de fé.
Certa vez, uma senhora, recém-convertida, havia realizada uma operação financeira, para sanar compromissos, em mãos de um agiota. Sem adquirir meios para o pagamento desta dívida, o suposto credor iniciou-se uma batalha de perseguições, opressões e terrorismo a esta senhora. Ela vivia, diuturnamente, buscando a Deus em oração. Um dia, lendo a Bíblia, deparou-se com o salmo 43 e ela sentiu que o Senhor falava-lhe. A partir daquele momento, a senhora decidiu memorizar o salmo e o recitava durante suas orações ao Senhor. Certo dia o credor, como sempre, chegou à sua porta, acompanhado de dois seguranças e ele portava uma arma na cintura, embaixo de um blaizer, que fazia movimentos para que a arma ficasse à vista. Desesperada, a senhora, antes de recebê-lo, prostou-se de joelhos e orou, com muita fé, ao Senhor recitando este salmo. O credor não quis entrar na residência da senhora e logo foi embora. Dois dias após a este episódio, a senhora recebeu a notícia que o credor havia sido acometido de um infarto fulminante e posteriormente falecido.
[b]Lembrei de você!
Gifs, Flash e vídeos para seu Orkut = www.animaorkut.net